top of page
Buscar
Foto do escritorYuri Willkens

A história do personagem

Mike Malone Álido nasceu em Gênesis, um pequeno país localizado na América Central. Ele lutou na segunda guerra mundial contra os nazistas. Devido aos seus grandes feitos, o governo de Gênesis o presenteou com um par de pistolas de ouro cuja munição também era feita de ouro. As duas armas eram ligadas entre si por uma corrente dourada que simbolizava a união e a grandeza do poder bélico dos aliados contra a tirania fascista.


Após a guerra, Álido apresentava-se terrivelmente deprimido por ter tirado a vida de tantas pessoas em combate. Para se redimir de seus pecados, ele decide servir a Deus, tornando-se padre, um dos mais devotos que a igreja católica jamais tivera.


Alguns anos mais tarde, Pe. Álido se apaixona e decide renunciar à seu cargo religioso. Mas pouco antes de fazê-lo, sua amada é morta por uma seita satânica que ceifara o seu sangue para usá-lo em um ritual diabólico que traria à terra um demônio chamado O TORTURADOR.


Desolado com o que fizeram à sua amada, Pe. Álido desce ao porão da igreja, abre uma gaveta que ele manteve trancada por anos e tira de lá as suas pistolas de ouro. O padre, então, vai à garagem, entra em seu Mercury e dispara contra a própria cabeça, usando as duas pistolas.


Ao deixar seu corpo, o espírito do Pe. Álido é sugado por um portal que surge repentinamente diante dele. Mas antes que a sua travessia se complete, o portal é fechado por dois seres conhecidos como OS BANIDOS. Um deles é um anjo que fora expulso dos céus por contestar certas escolhas de Deus. O outro é um demônio que fora expulso do inferno por contestar certas atitudes de Lúcifer.


Conhecendo as grandes habilidades de guerreiro que Álido possui e a revolta que ele sente contra o diabo - por quem a vida de sua amada fora tirada - e contra Deus - que, segundo a sua visão, permitira que isso acontecesse -, os Banidos o levam para uma dimensão paralela chamada VALE DO NADA. Lá, eles tomam as armas do padre e as unem, transformando-as em um crucifixo de ouro. Em seguida, eles lhe concedem poderes mágicos para lutar contra as forças do inferno e dos céus. Assim, Pe. Álido passa a dominar tanto poderes divinos quanto poderes infernais. Seu espírito, então, volta para o seu corpo e Pe. Álido ressuscita.


Pe. Álido passa a usar o crucifixo em seu peito e, sempre que deseja usar seus superpoderes, ele divide ao meio o objeto santificado, convertendo-o novamente em um par de pistolas, agora, flamejantes. Sua batina se transforma, criando uma capa e envolvendo todo o corpo do padre que se torna então o soldado sombrio conhecido como O PROFANO. Além disso, o veículo de Álido também se transforma. Sua pintura reluzente se torna fosca, sua estrutura se torna mais alongada e muito mais resistente a ataques, devido aos Banidos terem criado para ele uma blindagem mágica feita com os pregos que outrora foram usados na crucificação do próprio Cristo.

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commento


Márcio Lima
Márcio Lima
14 set 2023

Personagem digno de um filme!

Mi piace
bottom of page