top of page
Buscar
  • Foto do escritorYuri Willkens

A história do personagem

Mike Malone Álido nasceu em Gênesis, um pequeno país localizado na América Central. Ele lutou na segunda guerra mundial contra os nazistas. Devido aos seus grandes feitos, o governo de Gênesis o presenteou com um par de pistolas de ouro cuja munição também era feita de ouro. As duas armas eram ligadas entre si por uma corrente dourada que simbolizava a união e a grandeza do poder bélico dos aliados contra a tirania fascista.


Após a guerra, Álido apresentava-se terrivelmente deprimido por ter tirado a vida de tantas pessoas em combate. Para se redimir de seus pecados, ele decide servir a Deus, tornando-se padre, um dos mais devotos que a igreja católica jamais tivera.


Alguns anos mais tarde, Pe. Álido se apaixona e decide renunciar à seu cargo religioso. Mas pouco antes de fazê-lo, sua amada é morta por uma seita satânica que ceifara o seu sangue para usá-lo em um ritual diabólico que traria à terra um demônio chamado O TORTURADOR.


Desolado com o que fizeram à sua amada, Pe. Álido desce ao porão da igreja, abre uma gaveta que ele manteve trancada por anos e tira de lá as suas pistolas de ouro. O padre, então, vai à garagem, entra em seu Mercury e dispara contra a própria cabeça, usando as duas pistolas.


Ao deixar seu corpo, o espírito do Pe. Álido é sugado por um portal que surge repentinamente diante dele. Mas antes que a sua travessia se complete, o portal é fechado por dois seres conhecidos como OS BANIDOS. Um deles é um anjo que fora expulso dos céus por contestar certas escolhas de Deus. O outro é um demônio que fora expulso do inferno por contestar certas atitudes de Lúcifer.


Conhecendo as grandes habilidades de guerreiro que Álido possui e a revolta que ele sente contra o diabo - por quem a vida de sua amada fora tirada - e contra Deus - que, segundo a sua visão, permitira que isso acontecesse -, os Banidos o levam para uma dimensão paralela chamada VALE DO NADA. Lá, eles tomam as armas do padre e as unem, transformando-as em um crucifixo de ouro. Em seguida, eles lhe concedem poderes mágicos para lutar contra as forças do inferno e dos céus. Assim, Pe. Álido passa a dominar tanto poderes divinos quanto poderes infernais. Seu espírito, então, volta para o seu corpo e Pe. Álido ressuscita.


Pe. Álido passa a usar o crucifixo em seu peito e, sempre que deseja usar seus superpoderes, ele divide ao meio o objeto santificado, convertendo-o novamente em um par de pistolas, agora, flamejantes. Sua batina se transforma, criando uma capa e envolvendo todo o corpo do padre que se torna então o soldado sombrio conhecido como O PROFANO. Além disso, o veículo de Álido também se transforma. Sua pintura reluzente se torna fosca, sua estrutura se torna mais alongada e muito mais resistente a ataques, devido aos Banidos terem criado para ele uma blindagem mágica feita com os pregos que outrora foram usados na crucificação do próprio Cristo.

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cadastre-se

©2018 Personagens e Roteiro por Willian Costa, ilustrações por AD Gomes, Site por Yuri Willkens.

bottom of page